Qualquer pagamento deverá ser realizado diretamente no CNPJ da empresa ou através de link enviado pela mesma, não haverá cobrança em nome de pessoa física, advogado ou CNPJ diverso.
Cartão Adicional: como funciona?

Cartão Adicional: como funciona?

Mesmo que o cartão de crédito seja uma opção de crédito muito conhecida hoje em dia, muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre como funciona e benefícios que podem adquirir. Se você tem filhos, provavelmente já teve de precisar emprestar o cartão de crédito. Uma ótima opção a ser avaliada é solicitar um cartão adicional.

 

O Cartão de Crédito deve ser solicitado por pessoa física, isso quer dizer vinculado a um CPF, ou então cartão de crédito solicitado para empresas, e dessa forma permite adicionar sócios e colaboradores da empresa.

 

Como funciona o Cartão de Crédito adicional?

 

Como já mencionamos, o cartão adicional pode facilitar sua vida, sem a necessidade de ficar toda hora emprestando o cartão e acabar ficando sem caso surja uma emergência. Mas para solicitar um cartão adicional, ele deve estar vinculado a um cartão principal, que será o titular da conta, porém esse cartão adicional deve conter uma numeração diferente, bem como uma senha diferente da senha do cartão do titular da compra. Agora com relação a compras realizadas no cartão adicional, costumam estar vinculadas na mesma fatura, com a especificação de cada gasto, sendo possível saber quem gastou o que.

Limite

Com relação ao limite, costuma ser o mesmo limite para os dois cartões, então conversem para sempre saber o valor disponível para compra, e dessa forma não ser pego de surpresa e passar por um constrangimento. Em algumas operadoras é possível atribuir um limite próprio para cada cartão, mas isso dependerá das regras adotadas pela instituição.

 

Dá para colocar limite no cartão adicional?

 

Ao ser solicitado um cartão adicional, o titular também informa o limite que deverá ficar disponível para utilização da pessoa. Assim é uma forma também de controlar e evitar que a pessoa acabe gastando mais que o necessário e endividando o titular.

No entanto, como já mencionamos, essa possibilidade de definir o valor que o adicional poderá utilizar varia de banco para banco, então dê uma pesquisada antes, às vezes vale a pena escolher por uma que dê essa opção.

Quais as vantagens de ter um cartão de dependente?

Uma das principais vantagens com certeza é ter essa liberdade de fazer compras sem precisar ficar se explicando ou pedindo autorização. Outras vantagens é com relação a pontuação, existem programas de benefícios e recompensas, mas para isso o cartão deve ser cadastrado nesse tipo de serviço.

Também tem a vantagem de utilizar o cartão adicional como forma de ajudar outras pessoas que não têm acesso a crédito no mercado. Por exemplo, tem um filho que ainda não completou 18 anos? seria uma forma de educar financeiramente colocando um limite baixo.

O jovem pode comprar itens que precisa dentro do orçamento definido pelos pais, por exemplo. Isso ajuda na conscientização sobre a utilização correta dos produtos de crédito.

E as desvantagens?

Nem tudo é só maravilhas, e com o cartão adicional não seria diferente. Pode ocorrer da pessoa não verificar o saldo, e com isso realizar uma compra, dependendo do banco e das políticas instituídas pela instituição isso é possível. O problema é com relação a cobrança de taxa praticada pela instituição

Além disso, há a situação contrária, na qual a compra não é aprovada e o cliente acaba ficando em uma situação embaraçosa ou perde uma oportunidade de compra passando por um momento constrangedor.

Outra desvantagem, talvez a principal, é o fato de que o dependente está comprando no seu nome e a responsabilidade do pagamento da fatura é apenas do titular, como já mencionamos. Dessa forma, quando não ocorre o pagamento a pessoa a ter o CPF incluso na lista de inadimplentes é somente do titular.

Dicas para contratar um cartão adicional

Você sabe que cartão de crédito é algo vantajoso para ajudar a realizar compras que não podem ser realizadas por meio de pagamento à vista no momento, mas não se esqueça que precisa de planejamento? Por isso:

  • avalie se o seu limite é o suficiente para ser compartilhado com outra pessoa;
  • analise bem antes de entregar um cartão de dependente para quem você tem em mente. Essa pessoa é de confiança? Costuma honrar seus compromissos financeiros? Utiliza o dinheiro de forma consciente?;
  • explique as condições de utilização do cartão, como limite disponível, data de vencimento e peça para ter responsabilidade;
  • oriente a pessoa a ter um controle eficiente dos gastos dela e sempre acompanhar a previsão da fatura;
  • se preciso, bloqueie o cartão do dependente caso note que entregá-lo não foi uma boa ideia. 

Juros abusivos no cartão de crédito?

 

Se você atrasou as parcelas do cartão e com isso está pagando juros abusivos, fique tranquilo, a B&G pode te ajudar!

Com a B&G Soluções Financeiras você tem a facilidade de ter suas dívidas negociadas de forma simples e justa. Nossos profissionais altamente  capacitados estarão em busca de um acordo onde você só vai pagar o que a lei permite. Nosso intuito é reduzir esse débito, uma vez que o credor trata com um especialista e não mais com o consumidor final.

 

Somos especialistas em negociação de dívidas em atraso, por isso negociamos todos os tipos de dívidas, como cartão de crédito, empréstimos, entre outros.

 

Quer saber mais? Clique aqui!

 

 

Navegação por tópicos

O que achou deste conteúdo?
5/5
cropped-Logo-BG_site-1.png

A B&G Soluções nasceu com o propósito de promover o melhor atendimento, a melhor negociação e o melhor acordo para nossos clientes. Buscamos identificar e remover possíveis taxas indevidas e valores abusivos em contratos e cobranças de parcelas em atraso.

Ⓒ 2021 – Todos os direitos reservados a B&G Soluções| CNPJ: 35.100.045/0001-12

B&G Soluções
Online

Olá, tudo bem? Que tal realizar agora uma análise gratuita do seu contrato de financiamento? Você pode estar pagando juros excessivos sem saber.