Qualquer pagamento deverá ser realizado diretamente no CNPJ da empresa ou através de link enviado pela mesma, não haverá cobrança em nome de pessoa física, advogado ou CNPJ diverso.
Crédito Consignado: Posso usar para pagamento das dívidas?

Crédito Consignado: Posso usar para pagamento das dívidas?

O empréstimo consignado pode ser uma opção vantajosa, por possuir opções de juros mais atrativas. Essa opção, é mais conhecida por aposentados, pensionistas ou então funcionários públicos, pois conta com parcelas que são descontadas diretamente da folha de pagamento do beneficiário. 

 

Nesse artigo hoje iremos abordar os principais pontos sobre esse tipo de crédito, e ajudar você com dicas a como identificar qual banco pode oferecer as melhores taxas de juros para você. 

 

Menos burocracia e juros baixos

Essa opção de crédito é muito boa para quem precisa de dinheiro emprestado e que não possua tantas taxas de juros assim quando comparada com outras modalidades. Como já mencionamos, o valor é descontado diretamente do salário, dando assim menos burocracia.

 

Para conseguir contratar o crédito consignado,  é necessário que a pessoa tenha um vínculo empregatício ou então que seja beneficiária do INSS. O valor do empréstimo pode ser parcelado em até 96 meses, dependendo da margem consignável disponível.

 

Outro ponto são as vantagens do crédito consignado, e estamos falando da sua facilidade na contratação. Isso porque não é necessário apresentar fiador para a contratação, já que as parcelas devem ser descontadas do salário, e isso já é uma garantia.

 

Outro ponto é com relação ao prazo para liberação, quando comparado com outras modalidades é um prazo curto, e isso pode significar que em pouco tempo você terá acesso ao dinheiro em pouco tempo. Outro ponto que já mencionamos é a taxa de juros, entrando mais, mas por dentro desse assunto, tem uma cobrança menor quando comparada com cheque especial e cartão de crédito.

 

Isso ocorre porque, como as parcelas são descontadas diretamente do salário ou benefício previdenciário, o risco de inadimplência é reduzido, o que aumenta a segurança para o banco e permite a concessão de juros mais baixos para o contratante.

 

Existem dois tipos de empréstimo na nesse tipo de modalidade consignada: o convencional e também o cartão de crédito. Cada um tem suas particularidades como por exemplo:

 

  • O consignado convencional tem prazo de pagamento e valor de prestação previamente estabelecidos. O cliente recebe o valor do banco, e as prestações do crédito são descontadas diretamente do salário, pensão ou benefício;

 

  • O cartão de crédito consignado funciona como um cartão de crédito comum, que pode ser utilizado para pagar produtos e serviços adquiridos no comércio. Só que ele tem particularidades, principalmente em relação ao pagamento da fatura

 

Quem pode optar pelo Empréstimo Consignado?

Saiba detalhes dos grupos que podem solicitar crédito consignado.

Aposentados

Esse grupo se trata de pessoas que recebem aposentadoria, benefício da Previdência Social e contribuíram para a previdência durante um tempo de vida.

Pensionistas do INSS

São pessoas que recebem benefícios como por exemplo: aposentadoria de um cônjuge morto que não está mais vivo. 

Servidores públicos federais, estaduais ou municipais

Esse grupo possui vínculo de trabalho com alguma entidade governamental, seja de âmbito federal, estadual ou municipal.

Militares das Forças Armadas

Aqueles que atuam na defesa do país, como militares do Exército, Marinha e Aeronáutica.

Trabalhadores com carteira assinada de empresas privadas

Quem possui carteira assinada também pode pedir empréstimo com desconto direto em folha, chamado de crédito consignado privado. 

Pessoas com margem consignável

Todos esses grupos que mencionamos devem ter um grupo de margem considerável, isso quer dizer que é o valor máximo da renda do mês que pode ser usada para pagar as parcelas do empréstimo, descontadas em folha.

A pessoa que estiver negativada também pode solicitar, para isso deve estar em grupos que têm o direito de pedir o empréstimo, sendo um desses que citamos acima.

Quem não pode fazer o empréstimo consignado?

 

Entre os grupos que não podem solicitar crédito consignado, estão:

  • Pessoas que recebem auxílios temporários do INSS, como o auxílio-reclusão;
  • Quem é servidor público em cargo temporário ou trabalhadores temporários;
  • Estagiários;
  • Quem não possui margem consignável;
  • Em geral, menores de 18 anos e maiores de 80 anos também não conseguem o empréstimo consignado.

Caso possua alguma dúvida ainda sobre esse assunto, deixe um comentário nesse conteúdo.

Lembrando que existem inúmeras cobranças, muitas vezes até fantasiosas, que os bancos incluem em contratos veiculares com o único intuito de se aproveitar da boa-fé do cliente e lucrar ainda mais nas operações de financiamento. Por isso, se você está pagando muito alto nas parcelas do seu veículo, mesmo tendo identificado que não há nenhuma das cobranças acima, ainda assim pode ser que você esteja pagando por Taxas Irregulares.

 

A B&G Soluções é responsável pela introdução soluções inteligentes no mercado para cálculo financeira como Análise de contratos, auxílio para quem está correndo risco de Busca e Apreensão e o Acordo Quitativo , serviço exclusivo para renegociar os débitos em aberto para que você Quite o Financiamento pelo menor valor.

Portanto, não perca mais tempo! Clique aqui e faça agora mesmo uma simulação gratuita com nossa ferramenta exclusiva e descubra o quanto você economiza com os serviços da B&G. Se preferir, entre em contato com um de nossos especialistas por meio do nosso Chat.

 

 

Navegação por tópicos

O que achou deste conteúdo?
5/5
cropped-Logo-BG_site-1.png

A B&G Soluções nasceu com o propósito de promover o melhor atendimento, a melhor negociação e o melhor acordo para nossos clientes. Buscamos identificar e remover possíveis taxas indevidas e valores abusivos em contratos e cobranças de parcelas em atraso.

Ⓒ 2021 – Todos os direitos reservados a B&G Soluções| CNPJ: 35.100.045/0001-12

B&G Soluções
Online

Olá, tudo bem? Que tal realizar agora uma análise gratuita do seu contrato de financiamento? Você pode estar pagando juros excessivos sem saber.