Qualquer pagamento deverá ser realizado diretamente no CNPJ da empresa ou através de link enviado pela mesma, não haverá cobrança em nome de pessoa física, advogado ou CNPJ diverso.
Dicas para manter as parcelas do financiamento em dia

Dicas para manter as parcelas do financiamento em dia

Está cada vez mais difícil manter as contas em dia, então se for para entrar em um financiamento, que seja para tentar manter as parcelas tudo em ordem. Até mesmo porque caso isso não ocorra, os juros por atraso de cada parcelas são altos e podem causar um enorme estrago financeiro.

Porém, diante da infração que o Brasil vem enfrentando, não se martirize se as contas começarem a apertar. Por isso, se você está pensando em solicitar um empréstimo ou entrar em um financiamento, daremos uma dicas básicas e simples de serem inseridas no seu dia a dia para conseguir poupar aquele dinheirinho que sempre faz muita diferença no final do mês, e dessa forma não precisar atrasar seu financiamento. 

Nesse artigo, vamos te direcionar e mostrar algumas ações que podem ser tomadas para que consiga ter sempre o valor da parcela. Quer saber como? Pegue um bloquinho e uma caneta, anote tudo e boa leitura. 

Já tentou uma reserva de emergência?

Você pode até ter respondido daí ‘mas se eu não estou nem conseguindo pagar as contas direito, quem dirá guardar dinheiro’ de certa forma você está correto. Mas já parou para pensar no tanto de besteira que você gasta seu dinheiro durante o mês todo? aquela comprinha desnecessária que você passa no crédito achando que não vai fazer diferença no final do mês e acabando fazendo muita diferença. Saiba que qualquer R$ 10 reais que seja faz muita diferença, e de pouco em pouco você consegue ir guardando e fazendo sua reserva de emergência.  

Então poupe onde conseguir poupar sim, até mesmo no final das contas ninguém vai aparecer magicamente e limpar seu nome de graça assim não. E convenhamos que um nome sujo é algo que ninguém quer.

Planejamento é a chave do sucesso

Se você consegue se planejar para comprar aquele celular dos sonhos, ou aquela TV grande e bonita para a sala, por que não consegue se planejar da forma certa para pagar em dia seu financiamento sem precisar atrasar? 

Coloque em mente que: Tudo é questão de prioridade. Se o momento pede que priorize umas coisas e depois, se planeje e economize mais, então fala isso. Te garanto que no final de tudo você vai nos agradecer. Então, se organize, anote tudo que for comprar, faça uma planilha para os gastos, dessa forma irá conseguir ir acompanhando se será possível ou não arcar com tal dívida antes de se comprometer. Não é difícil, você deve tomar a rédea da sua vida financeira, ficar no controle, e não ser refém do seu próprio dinheiro. 

Tenha uma renda destinada para pagamento das dívidas

Sabe aquele valor que for entrar? destine esse valor fixo já para pagamento do financiamento. E isso estamos falando sobre um RENDA EXTRA. E na hora que for adquirir o financiamento, já terá em mente que será pago com o valor dessa renda extra, sem atrapalhar de forma alguma as despesas mensais da casa. 

Amortizar a dívida

Se conseguir economizar um bom valor, uma boa possibilidade é ir amortizando a dívida com o financiamento. Isso quer dizer que uma dívida de financiamento feita para pagar em 40 anos pode ser quitada antes do prazo ao entrar com um valor considerável.

A amortização significa você adiantar um valor da dívida. Dessa forma será possível diminuir o valor, tempo e consequentemente o os juros sobre o financiamento. Outra grande vantagem da amortização é que, ao reduzir o número de prestações, a pessoa deixa de pagar as taxas administrativas e de seguro das mensalidades quitadas. Ao final, isso significará uma economia ainda maior.

Enfim, planejamento financeiro, redução de gastos, reserva de recursos e, sempre que der, amortização da dívida são as melhores maneiras de se conseguir pagar as parcelas do financiamento em dia.

Estabeleça metas

Estabeleça metas que te ajudem a se organizar financeiramente, pois além de  contribuir para que você consiga conquistar seus objetivos. Também também irão colaborar para que você crie uma reserva de emergência, evitando o endividamento e a inadimplência.

As metas são importantes  e servem como um passo para que você atinja  os seus desejos. 

Além de tudo, também ajudarão a reduzir as compras por impulso, diminuem os gastos supérfluos, te  ajudam a alcançar metas e  garantem uma vida mais tranquila. Na hora de definir suas metas. Procure estipular uma quantia  mensal para poupar, levando  em conta as suas prioridades na hora de traçar objetivos a curto, médio e longo prazo.

Se você gostou dessas dicas  e quer receber mais recomendações como essas. Acesse nossas redes sociais. Estamos no Instagram e Facebook.

 

Navegação por tópicos

O que achou deste conteúdo?
5/5
cropped-Logo-BG_site-1.png

A B&G Soluções nasceu com o propósito de promover o melhor atendimento, a melhor negociação e o melhor acordo para nossos clientes. Buscamos identificar e remover possíveis taxas indevidas e valores abusivos em contratos e cobranças de parcelas em atraso.

Ⓒ 2021 – Todos os direitos reservados a B&G Soluções| CNPJ: 35.100.045/0001-12

B&G Soluções
Online

Olá, tudo bem? Que tal realizar agora uma análise gratuita do seu contrato de financiamento? Você pode estar pagando juros excessivos sem saber.