Sabe aquele boleto que você está aí se perguntando como vai fazer para pagar? Ele pode ser parcelado com cartão de crédito. Isso mesmo, apesar de ser uma opção não muito conhecida, é verdadeira.
Às vezes passamos um pouco do limite com o cartão de crédito, ou aparece algum gasto inesperado, seja com saúde ou qualquer outra coisa. E é aí que a fatura chora e você no final do mês chora mais ainda se perguntando como pagar.
Mas cá entre nós, você sabe como parcelar? Ou melhor, você já se perguntou se é uma boa opção fazer isso? Se a sua resposta for não, hoje vamos responder essas perguntas nesse artigo que preparamos. Boa leitura.
É possível pagar boleto com o cartão de crédito?
Respondendo à pergunta do título logo de cara, é sim possível realizar o pagamento do boleto com a opção crédito do seu cartão, desde que essa funcionalidade esteja disponível no seu aplicativo.
Paga boletos como por exemplo o IPVA pode ser uma ótima opção, se a taxa de juros não for exorbitante.
Você deve estar se perguntando: tá, mas como eu faço isso? Existem três maneiras de realizar esse tipo de pagamento, são eles:
- Pelo internet Banking;
- Pelo aplicativo do cartão ou do banco;
- Pela central de atendimento.
Se o seu aplicativo pedir por um desbloqueio dessa funcionalidade, vá até sua agência bancária, ou então entre em contato com o seu gerente do banco.
Mas vale a pena pagar um boleto com cartão de crédito?
Isso depende. Faça as seguintes perguntas para si mesmo:
- Será que não dá pra juntar dinheiro até lá e pagar à vista?
- Caso for parcelada, você terá a certeza da quantia no próximo mês para pagas as parcelas?
- Não existe realmente outra saída sem ser o parcelamento? Nem mesmo pegar emprestado com um parente?
Se a resposta para todas essas perguntas resultar no parcelamento, então deve ser feito. Mas saiba que deverá arcar no próximo mês com o pagamento.
Além disso, nem tudo é fácil assim, paga com a opção de crédito e no próximo mês não terá acréscimo de nada. Existe a tarifa IOF que os bancos podem cobrar, além disso, as instituições podem cobrar a tarifa mínima de R$ 1,99 ou a máxima de R$ 25,50, existindo ainda a possibilidade de juros nesse tipo de serviço. Tudo isso deve ser avaliado antes de efetuar o pagamento.
Pagar com o cartão de crédito é vantajoso?
Novamente, depende. Isso só seu momento financeiro vai mostrar se será vantajoso ou não optar por isso.
Mas como percebo isso? É simples. Pare e observe se esse é apenas um momento difícil, que acabou se apertando, ou se sempre precisa recorrer a ajuda para conseguir arcar com suas obrigatoriedades financeiras. Se for só um momento financeiro apertado ali, e sabe que no próximo mês vai conseguir se programar e pagar tranquilamente considerando também as taxas, vai sem medo.
Como consigo pagar com cartão de crédito?
Se seu aplicativo disponibiliza essa opção, é hora de ir para ação. Siga os passos abaixo:
- Entre no aplicativo do seu banco
- Entre na sua conta pelo Internet Banking
- Encontre a opção “pagamentos”
- Insira o código de barras de acordo com o código informado no boleto
- Escolha a opção pagamento com cartão de crédito
- Após isso o aplicativo irá solicitar sua senha para finalização do parcelamento
Quais contas consigo pagar com cartão de crédito?
Geralmente as contas que permitem pagamento dessa maneira são as que contem o código de barras, contas de consumo próprio. Como por exemplo:
- Conta de água
- Conta de luz
- Conta de gás
- Conta de telefone
- Conta de internet
- Conta de TV a cabo
- Outras contas e boletos.
Se você realizar o pagamento aos finais de semana, lembre-se que somente no próximo dia útil será compensado e creditado. Sendo assim, se o pagamento foi realizado entre sábado ou domingo, somente na segunda-feira será pago, mesma
coisa acontece se for feriado.
Taxas para essa modalidade
Como já mencionamos anteriormente, já deu para perceber que esse tipo de operação será cobrado taxas. Em teoria, ao pagar um boleto dessa forma, você praticamente está fazendo um empréstimo, mas com o cartão de crédito. Sendo assim, todo empréstimo gera taxa de juros ou até mesmo taxas administrativas.
O Banco Central autoriza esse tipo de cobrança, e mais, cabe a instituição financeira operar o valor desejável, desde que esteja dentro do permitido no mercado e não exceda esse limite.
E se eu optar por pedir ajuda?
O mundo dos negócios e das finanças nem sempre é de fácil compreensão. Sem o devido conhecimento, a pessoa pode ficar perdida no meio de cláusulas e acabar se tornando vítima de golpes e abusos. Como, por exemplo, a cobrança indevida de taxas e juros.
Assim, é super possível e aconselhável que se busque orientação especializada. Na B&G Soluções Financeiras você conta com uma equipe composta pelos profissionais mais qualificados do mercado que prestarão todo o auxílio necessário para revisar o seu contrato e reduzir as parcelas do seu financiamento eliminando todo e qualquer tipo de cobranças indevidas como Taxas Irregulares e valores de Juros Exorbitantes.
E para você que deseja Quitar o Financiamento pagando o menor preço ou recebeu ameaças de Busca e Apreensão do Veículo, mas não sabe como proceder, A B&G também conta com serviços fundamentais para lhe ajudar com estes problemas.
Portanto, não perca mais tempo! Acesse agora mesmo nosso site e descubra as melhores soluções financeiras para regularizar sua dívida. Se preferir, entre em contato agora mesmo com um de nossos atendentes através de nossas redes sociais e Facebook.